PROPOSTA DO BLOG :

Sendo a Educação Inclusiva um processo que amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular, este blog se propõe a fazer uso da ferramenta internet como meio de abordagem humanística e democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades. Será um instrumento de buscas, uma revista digital de novas descobertas, um arquivo de sugestões, de dicas e portanto um diário de bordo de um caminho a ser trilhado rumo à inclusão escolar. SEJAM TODOS BEM VINDOS!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FEITO NA NOSSA SRM: Trabalhando habilidades e vencendo limitações a partir daquilo que o aluno gosta

O(a) Professor(a) da Sala de Recursos Multifuncionais toma conhecimento das dificuldades do aluno no contexto escolar, identifica os diversos aspectos relacionados ao desenvolvimento e a aprendizagem dele, os quais podem ou não estar associados à natureza das suas dificuldades.
Neste caso, analisando quais as potencialidades do aluno para aprendizagem e para interação na sala de aula, a natureza de sua dificuldade, a necessidade do uso de instrumentos ou recursos para auxiliá-lo , não foi difícil perceber o gosto pelo radialismo e em especial pela Jacobina FM. Partindo ainda dessas questões, viu-se a necessidade de trabalhar a linguagem oral do aluno e o caminho escolhido foi a representação de personagens por quem ele tem admiração.Assistindo ele mesmo, percebe que precisa falar mais devagar, de maneira mais clara para que seja compreendido. Os avanços têm sido significativos, mas ainda há muito a caminhar!
A cada Atendimento ele deixa registrado em vídeo imitações improvisadas de algum dos integrantes da equipe Jacobina FM, os quais a seu pedido são postados no youtube para que ele divulgue aos seus conhecidos.

Confira aqui um desses vídeos:










Aluno com Deficiência Intelectual imitando o radialista Arnaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário