PROPOSTA DO BLOG :

Sendo a Educação Inclusiva um processo que amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular, este blog se propõe a fazer uso da ferramenta internet como meio de abordagem humanística e democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades. Será um instrumento de buscas, uma revista digital de novas descobertas, um arquivo de sugestões, de dicas e portanto um diário de bordo de um caminho a ser trilhado rumo à inclusão escolar. SEJAM TODOS BEM VINDOS!

terça-feira, 5 de abril de 2011

SRM do Colégio Gilberto Dias de Miranda


Hoje registramos a visita feita à Sala de Recursos Multifuncionais do Colégio Gilberto Dias de Miranda (antigo COMUJA), onde acompanhamos a Atendimento Educacional Especializado dos alunos com DI(Deficiência Intelectual) Lorena e Henrique. A mediação contou com a professora Eunice.

Após o acolhimento e oração diária foi feita uma brincadeira com bolas de sopro cheias, jogando-as para cima com o propósito que não as deixassem cair. A brincadeira culminou com cada aluno estourando sua bola do modo que desejassem (sentando sobre ela, pisando, apertando, etc). Pró Nice contou a fábula "O leão e o rato", com auxílio do livrinho ilustrado, explorando a participação oral dos alunos a partir de suas intervenções no decorrer do conto. Em seguida os alunos formaram o nome da fábula com o alfabeto móvel, consultando a capa do livrinho e atendendo às mediações constantes da pró, que quando cabível explorava opiniões, cores, formação de palavras, etc. O reconto foi feito através de desenho, onde cada aluno ilustrou os personagens da fábula contada. Os alunos ainda formaram seus nomes com alfabeto móvel e depois registraram-os na atividade feita que foi para o varal expositivo da sala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário