PROPOSTA DO BLOG :

Sendo a Educação Inclusiva um processo que amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular, este blog se propõe a fazer uso da ferramenta internet como meio de abordagem humanística e democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades. Será um instrumento de buscas, uma revista digital de novas descobertas, um arquivo de sugestões, de dicas e portanto um diário de bordo de um caminho a ser trilhado rumo à inclusão escolar. SEJAM TODOS BEM VINDOS!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lista de filmes que abordam o tema deficiência

DEFICIÊNCIA AUDITIVA A música e o silêncio ; Filhos do silêncio ; Adorável professor ; O piano ; O país dos surdos ; The Dancer ;Black ; O filme surdo de Beethoven ; O segredo de Beethoven ; Los amigos ; Querido Frankie ; Tortura silenciosa ; And Now Tomorrow ; Cop Land ;And Your Name Is Jonah ;Sweet nothing in my ear


DEFICIÊNCIA FÍSICA A força de um campeão ;Amargo regresso ;Carne trêmula ;Feliz ano velho;Nascido em 4 de Julho ;O óleo de Lorenzo ;Uma janela para o céu (Parte 1 e 2) ;Dr. Fantástico; Johnny vai à guerra ;Meu pé esquerdo ;Os melhores dias de nossas vidas ;Mar Adentro


DEFICIÊNCIA INTELECTUAL City Down ;Forrest Gump, o contador de histórias ;Gaby, uma história verdadeira ;Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador; Meu filho, meu mundo; Benny & Joon: Corações em conflito; Nick and Gino ;O Enigma de Kaspar Hauser; O guardião de memórias; O oitavo dia ;Simples como amar ;Uma lição de amor ;Shine - Brilhante Loucos de amor; O óleo de Lorenzo ;Eu me chamo Elisabeth ;Os melhores dias de nossas vidas ;Meu nome é Radio ;Front of the class - O primeiro da classe Demência / Afasia Nell (filme) ;EUA, 1994.; O menino selvagem ;Jornada da alma;Uma mente brilhante ;After Thomas - Um amigo inesperado ;Deficiência múltipla ;Amy ;O Escafandro e a Borboleta; Sob suspeita ;Uma lição de amor; Experimentando a vida ;


DEFICIÊNCIA VISUAL Além dos meus olhos; Perfume de mulher ;À primeira vista ;Dançando no escuro ;Demolidor; Castelos de gelo; Ray ;Quando só o coração vê ;Um clarão nas trevas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário