PROPOSTA DO BLOG :

Sendo a Educação Inclusiva um processo que amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular, este blog se propõe a fazer uso da ferramenta internet como meio de abordagem humanística e democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades. Será um instrumento de buscas, uma revista digital de novas descobertas, um arquivo de sugestões, de dicas e portanto um diário de bordo de um caminho a ser trilhado rumo à inclusão escolar. SEJAM TODOS BEM VINDOS!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Aprendizagem Social Através da Interação Prazerosa : Um Workshop de 3 dias em Salvador- BA

Um dinâmico workshop para grupos, com duração de 3 dias, voltado principalmente a pais e familiares de pessoas com autismo. Os participantes terão a oportunidade de aprender os princípios básicos de uma abordagem educacional relacional e responsiva (baseada nos princípios do Programa Son-Rise®) para promover o desenvolvimento social, emocional e cognitivo de crianças e adultos com autismo. Serão oferecidas instruções específicas para auxiliar os pais e familiares na implementação de um programa educacional domiciliar para suas crianças. Profissionais poderão participar e aprender os princípios e técnicas básicas do método, adaptando-os à sua área de atuação.


Datas: 8, 9 e 10 de julho de 2011 (sexta, sábado e domingo)


Local: Hotel Deville Salvador, R. Passárgada – Salvador – BA


Horário: 9:00 às 18:00Inscrições abertas até o dia 1º de julho de 2011 (sexta-feira), ou até que as vagas sejam preenchidas.


Valor promocional: R$680,00 por participante até 31 de abril 2011


Ministrante


Mariana Tolezani :Diretora da Inspirados pelo Autismo e Facilitadora do Programa Son-Rise, certificada em 2006 pelo The Autism Treatment Center of America em Massachusetts, nos EUA. Mais de 11 anos de experiência no trabalho com crianças e adultos com necessidades de aprendizado especiais. De origem brasileira, trabalhou com centenas de crianças e adultos de diversos países, como EUA e países da Europa, Ásia, África e América do Sul.




Essa e outras notícias no http://praticasinclusivas.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário